Friday, December 23, 2005

Goteiras da passagem subterrânea 2...

[escrito ao som de - I don´t need u. Offer Nissim]
[para ser lido ao som de - Alone. Offer Nissim]

Olhando a soda cáustica queimar no ralo da pia.
(expressão facial externa: realmente estava precisando tomar alguma atitude com essa pia!!!)
Olhando a soda cáustica queimar no ralo da pia.
(expressão ......... interna: afazeres domésticos realmetne ajudam a dissimular o vazio!!!)

Fazendo agora um retrospecto mecânico e indolor: o projeto era de esquecer sem ocupar o lugar com mais nada, deixar o lugar vazio e assim chegar a um estágio blasè auto-suficiente neutro. Bejo projeto! E o melhor, consegui 90% disso, ou 80%... (margens de erro são realmente úteis para pesquisadores mesquinhos como eu, acusados de plágio em "praça" pública huahuahuahuahu...............

Fazendo agora um retrospecto dialético verossímil e dolorido: onde está o turbilhão irresponsável que te toma quando vc precisa de algo arrebatador simplesmente pra esquecer o vazio (isto é uma pergunta... eu realmente não estou afim de procurar o ponto de interrogação nessa configuração imaginária ... pq o teclado real é com certeza outro)....
Reclamar agora do vazio (isto é outra pergunta)...
Fui eu quem procurei ..... e reclamo agora tb dele .......
Lembro-me de uma peça de teatro em um festival, se chamava F!!
Sim, simplesmente F, como os artistas conseguem ser criativos apenas com uma letra !! Vc já viu algum livro que se chame simplesmente uma letra (pergunta)..... não (deixa que eu respondo por vc).... realmente inédito...
Lembro-me do vazio inicial, e que cada personagem tinha sua parte irracional representada por um animal (nada mais pertinente de ser escrito com a estréia do novo King Kong bombando!!!), o F virava um rato em seus acessos de raiva (sim, o F é uma pessoa) bom ............ no final chovia .........e isso aqui já tá ficando bem repetitivo ........ tô falando de chuva de novo ......... o q importa é que eu lembro do ator correndo pela chuva e dizendo: "... torrente líquida..." Eu só lembro disso, mas que se foda, se a peça tem o nome de uma letra, já é um avanço eu apreciar essa construção nominal.......... mas eu achei lindo..........o ator falava isso de uma forma tão cristalina !! Sou realmente um predestinado, nos velhos tempos do teatro já gostava de chuva!!

A chuva cai pelas ruas, semi penetra o asfalto arrasatando a terra incrustada, raspa a sujeira, impurifica-se, escorre pelos boeiros e torna-se esgoto. Uma passagem subterrânea nada mais é do que um esgoto, não adianta tentar complicar!! O esgoto que existe abaixo de vc quando se está sozinho em sua casa, desentupindo a pia, vendo a soda cáustica queimar.

Discorrer sobre chuva me parece um assunto realmetne pertinente !

0 Comments:

Post a Comment

<< Home